Foi assim que cheguei....
Há uns dias que estou para escrever um post sobre a minha partida de Beja.... Pensei muito e não me conseguía decidir! Não queria uma "despedida", mas queria fazer referência aos 4 anos da minha vida que passei nesta cidade!
Foram anos muito felizes, em que conheci muita gente, fiz bons amigos, amigos e conhecidos! Apaixonei-me, vivi um grande amor, partilhei casa com muita gente (incluindo 4 malukos do pior / melhor que pode haver!)!
Diverti-me muito, curti muito mais, tive experiências que nunca pensei, vi realidades e vidas diferentes das minhas, presenciei muitas alegrias e também algumas tristezas! Mas é assim.... Tudo faz parte do crescimento e aprendizagem que esta cidade me trouxe!
E a escola?? Na minha chegada a Beja, para me matricular, tava tão nervosa que nem reparei que a minha escola, a ESTIG, não passava de antigos barracões da CP! Calor em demasia no Verão, frio em demasia no Inverno, computadores insuficientes, espaço apertado para tantos alunos, comboios constantemente a passar e a interromper as aulas! Mas mesmo assim, era a minha escola! Onde tentei aprender alguma coisa, onde senti aquele nervoso miudinho antes das frequências e ao ver as notas, onde tive professores que não lembram ao Diabo e outros que se tornaram amigos, onde passei tarde inteiras no bar, em pleno convívio.
Entretanto fui estagiar para Évora, altura em que disse um "Até já" a Beja.... Quando voltei foi ainda melhor! A aproximação de pessoas fantásticas, que estão no meu coração, os dias e noites sem fazer nada, em que tudo era motivo de parvoíce e risada, o presenciar histórias de amor e de desamor, o companheirismo, carinho, cumplicidade e amizade que se criaram ao longo destes meses!
Agora, começo a pensar no "passado" e no "futuro", mas a verdade é que não me apetecia nada sair do presente.... Não me apetecia deixar o Shalon, os caracóis, as minis, as pipas, o Karas, o Ritual, o Ti Piçarra e a Tia Anica! Não me apetecia deixar todas as pessoas tão especiais que me acompanharam estes anos, bem como os sítios e as vivências, que me trazem memórias, melhores ou piores, mas memórias!
Mas tem de ser.... Aproxima-se uma nova fase e não podia continuar a vida boémia muito mais tempo!
Ao fim destes 4 anos, e ao concentrar-me no escrever este post, sorrio, pois no final, foi positivo, muito positivo! Afinal em 4 anos vivem-se muitas coisas, que não é possível transcrever, mas que foram sentidas de forma muito intensa!
Quando olho para trás e me lembro do 1º ou 2º ano, vejo agora como as coisas mudaram e ficaram diferentes quase de um momento para o outro! Não me arrependo de nada.... As coisas seguíram o rumo que tinham que seguir e por alguma razão foi!
Quando cheguei, já sabia que um dia ia acabar.... Foi agora.... Com um aperto no coração e uma vontade enorme de não sair de Beja.... Mas tem de ser, por isso....
- "Até já" a todos os que lá ficaram (sim, porque eu volto!!!!)
- E um Obrigada sincero a todos os que me acompanharam nesta etapa da minha vida e a tornaram tão especial e inesquecível! Estão no meu Coração!!
E foi assim que me fui embora....
Saudinha e PNN, k Deus não dá tudo ;)
Beijinhos Beijinhos da Porcina