THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, 11 de setembro de 2007

300

Depois de muitas recusas em ver o tão falado filme "300", lá o meu mano conseguiu, a muito custo convencer-me!


Finalmente vi-o! E adorei! E fiquei com pena de ser tão casmurra e não o ter ido ver ao cinema!
É realmente um filme muito giro que, apesar de ser histórico, não é nada chato e vê-se perfeitamente bem! A história é muito cativante e o chamado "novo cinema" está bem presente, mas sem exageros!
Resumidamente, o filme retrata a Batalha de Termópilas (na Grécia) em que 300 guerreiros Espartanos lutam contra o
exército Persa (que eram cerca de 2 milhões!)!

Curiosamente, ao ver o filme não percebi que o Rei Xerxes era nada mais nada menos que.... o Rodrigo Santoro!

Bastante diferente não? =)
Recomendo mesmo o filme e não é só por este "Deus-Rei"!

Beijinhos Beijinhos da Porcina

2 comments:

Xana Pais disse...

Sorry... detestei esse filme! Aliás tive bastante dificuldade em ver até ao fim... Não achei que retratasse a história, ou que fosse uma critica à história... Nem o cenário, nem o 3D... nada.
Como podemos classicar este filme? histórico? épico? ficção? aventura?
não sei...
bjs

A.C. disse...

Amiga, acho que é épico!
Acho que o objectivo não é ser uma crítica à história, é mesmo retratá-la!
Segundo a professora aqui de casa, as 2 batalhas retratadas no filme aconteceram mesmo, se bem que os Espartanos não ganharam nenhuma delas!

P.S. Ainda não linkei o teu blog no meu! Sorry! É já a seguir.... ;)

Beijinho